terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Paraíso na Terra – Brasília – DF - Reconecte-se

Brasília foi erguida no meio de um bioma riquíssimo de tesouros naturais que podem ser incorporados ao dia-a-dia de quem vive e de quem visita a nossa cidade.



Como uma candanga assumida e apaixonada busco sempre explorar esses roteiros e mostrar riquezas que fazem parte do nosso estilo de vida e nossa forma viver Brasília, muito mais que o estereótipo difundido equivocadamente.
Muitas pessoas de fora da cidade me questionam sobre o tipo de turismo a ser feito na cidade e sempre falo dos roteiros monumentais (já conhecidos por todos), roteiros religiosos, históricos (estamos no meio do Goiás), naturais, culturais etc, além das maravilhas da região que tem o céu como mar, pois é aqui, aonde o brasiliense vive tão distante do mar, que existe uma infinidade de locais para um bom banho de cachoeira há menos de 1 hora de distância do centro da capital e a contemplação de um céu visto 360 graus.





O Paraíso da Terra é um tesouro preservado e com uma vista do cerrado de perder o fôlego que fica na APA (Área de Proteção Ambiental) do Cafuringa e rodeado de nascentes, rios e cachoeiras que protegem nossa fauna do cerrado.










É de fácil acesso e a estrada está muito bem sinalizada. Fica na direção de Brazlândia.
Um espaço inusitado, construído com o objetivo de oferecer uma estadia de muita contemplação, paz e meditação. Bastante procurado por grupos que buscam uma conexão e estudos espirituais e também aberto às pessoas que querem alguns momentos de diversão meditativa.

Tem que fazer agendamento pelo telefone que está no site e a entrada está condicionada a essa reserva - www.paraisonaterra.com.br

Em algumas datas o local não está aberto para visitação, por isso a reserva deve ser feita com antecedência.
Logo na chegada a administração orienta direitinho sobre o acesso às cachoeiras.
Passar o dia no local tem uma tarifa day use com visitação guiada às cachoeiras e trilhas ecológicas, café da manhã e almoço, também tem opções para pernoite.










O ideal é chegar cedo para um café da manhã saudável e saboroso, antes de seguir para as cachoeiras. E no retorno, um almoço acolhedor e caseiro. Mas não pára por aí. Depois do almoço, podemos desfrutar do redário no nosso tempo, descansar, ler, refletir...sabe aquele dia que passa bem devagar? Essa é a experiência que o Paraíso da Terra te proporciona.
 
Paraíso na Terra
É uma entidade com enfoque no estudo das religiões, filosofia e ciência, uma proposta muito interessante para se conhecer. 

Lá tem espaços para atividades de meditação e um templo ecumênico que fica no ponto mais alto e é muito apropriado para a prática da yoga.

A ideia é renovar as energias, aguçar os sentidos, acalmar a mente e, com certeza, retornar para a cidade renovado.

São várias cachoeiras, mas a principal é conhecida como Mumunhas, onde o acesso é fácil da trilha com corrimão.  Para quem quiser, pode continuar a trilha e descobrir outras cachoeiras, mas exigirá alguma resistência física.

Essa é a proposta do Paraíso da Terra: um refugio perto da cidade, para recarregar as energias bem perto de casa.

E a ideia de turistar é isso também: explorar as opções que te rodeiam e Brasília tem encantos escondidos, e são muitos. Tesouros precisam ser encontrados e apreciados. Nossa Brasília é assim: cheia de segredos escondidos.



















Dicas Importantes:
Por ter um cunho espiritualista, não é permitido o consumo de carnes, bebidas alcoólicas e fumo.  
O pagamento não pode ser feito por cartão. Importante observar e esclarecer isso no ato da reserva.
O ideal é roupas e calçados adequados para uma reserva ecológica, proteção solar e leve água para beber durante os passeios;
O ambiente é de silêncio, e não é permitido o uso de equipamentos que emitam som em qualquer espaço do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Andrea Pires

Visite Brasília

Andrea Pires

Com Salto&Asas é um lugar de verdade, onde compartilho as memórias das viagens que mudaram minha vida e que me transformam diariamente. Sonhar, Planejar e Realizar, o melhor caminho para ter o Mundo nas Mãos! comsaltoeasas@gmail.com

Adquira aqui seu e-book