terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

USHUAIA – ARGENTINA - Lá vamos nós para a corrida do fim do Mundo!

Que responsabilidade!


Começar 2014 com uma grande e aventura. É isso mesmo. Começo o ano registrando, em tempo real, como é decidir em função de uma oportunidade e se programar com rapidez e foco. É amigos, lá vou eu para Ushuaia, no fim da Argentina fazer uma corrida de 10km – a tal da corrida do Fim do Mundoacompanhando meus amigos atletas que farão os percursos maiores. Como assim né? Tanta coisa normal para fazer...o que vou fazer no Fim do Mundo ?  
Vou explicar...


Em meados de novembro meu grande mestre de corrida Filipe, da Time Assessoria  começou a divulgar o Mountain Do - Fim do Mundo. Ele sabe que gosto muito de corrida cross e sabe que não sou uma atleta, porém, haverá um percurso básico de 10km para gente como eu!!! Daí não pensei muito né? Decisão rápida e simples.
Confesso que não estava nos meus planos fazer uma viagem dessas por agora. Nem tinha fechado meu orçamento de 2013 e tão pouco sabia das minhas possibilidades financeiras. Mas pensei nos seguintes ganhos: vou focar 3 meses num treino mais disciplinado que será bom para minha saúde, os valores que a agência Conquistare Turismo Esportivo e Lazer  cotou foram sedutores e bem facilitados (essa agência é 10 para programação de viagens para corridas!!!),  o grupo de pessoas que está indo é maravilhoso e, por fim,  ainda conhecerei o Fim do Mundo! O que tenho a perder? Bom, o dinheiro tá escasso, mas sempre é possível adiar despesas e buscar uma redução (drástica) nos gastos pessoais...depois coloco a vida em ordem. Isso também eu aprendi com meu mestre Paulo Valim: o planejamento tem que ser seu e a decisão de mexer nele é sua!. Pode mudar na hora que quiser. Para isso que ele serve: eu faço, eu posso mudar...vantagem em tê-lo? Dimensionar riscos, perdas e ganhos...bacana né? É essa perspectiva que o planejamento financeiro pessoal é útil e fácil de seguir: conhecendo os riscos, as decisões são mais confortáveis.
Seguindo na aventura, esse é um tipo de viagem que a decisão é rápida, porém a programação tem que ser bem antecipada. Não dá para fazer de ultima hora, no susto.
 Viagem fechada, inscrição da corrida feita, agora foco nos treinos. O Filipe (Time Assessoria está acompanhando cada um que está inscrito na corrida (acho que são umas 18 pessoas) e as planilhas são bem específicas. Para incrementar ainda temos os treinos de grupo. O primeiro aconteceu, ali, perto da Torre Digital. Quase morri...e só foram 8kms. O percurso de uma corrida cross é mais intenso que a de asfalto (acreditem!). Foi nesse treino coletivo que o  grupo de Ushuaia começou a se conhecer melhor e, para meu consolo e conforto, tem mais pessoas que  irão nos 10 kms.
Então pessoal, vou atualizando e compartilhando a programação de Ushuaia e os treinos....quem sabe não servirá de inspiração para outras pessoas começarem ? Eu não sou atleta, mas a corrida com um programa estruturado e disciplinado, proporciona um bem-estar e um estilo de vida muito agradável....e ainda dá para viajar!!!! Aproveito esse primeiro post para que o Filipe fale um pouco do trabalho dele e dessa iniciativa dos grupos de viagens e corrida.
“Bom, a TIME Assessoria Esportiva surgiu em 2010! Na época eu era coordenador de um Clube de Corrida de uma rede de academias, porém o modelo para este serviço vinculado diretamente a academia, estava tendo vários problemas gerenciais. Como sempre tive vontade de montar uma empresa e gosto muito da parte de treinamento físico dentro da Educação Física, resolvi empreender e apresentar a esta rede de academias uma proposta para terceirizar o serviço de Clube de Corrida para uma empresa de Assessoria Esportiva criada por mim mesmo, e com isso também atender outras pessoas que não fossem alunos da academia. E assim surgiu a TIME!
A principal proposta da TIME é promover qualidade de vida e saúde para as pessoas. Quando falemos em Assessoria Esportiva, muitas pessoas possuem uma visão errada de que a empresa atende somente profissionais e pessoas que treinam muito e só vivem para isso. Mas essa está longe de ser a realidade. Para ser sincero, não trabalhamos com nenhum atleta de elite ou profissional, somente com pessoas comuns que buscam na corrida uma forma de praticar uma atividade física saudável e motivante. 


Ao juntar pessoas em grupos, acabam-se criando amizades. E ao melhorar nos treinos de corrida, acaba-se buscando participar de competições e melhorar sua performance pessoal. Porque não juntar ambos e conhecer lugares novos e interessantes?!?! E assim, surgiu e vem crescendo a cada dia o número de pessoas/grupos que se unem para participar de provas em outros estados e fora do Brasil. Com a TIME esta situação começou acontecendo com a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e aos poucos foram surgindo outras mais diferente. Já fomos com o grupo para a Disney, Nova York, Tiradentes (Minas Gerais), Deserto do Atacama (Chile), entre outros. Com relação a esta viagem para USHUAIA (fim do Mundo – Argentina), é necessário fazer uma preparação específica como dito pela Andréa. Ao longo dos meses, faremos treinos direcionados nos arredores de Brasília, por trilhas e terrenos que simulem as condições da prova no Ushuaia. Sempre fazemos esses treinos para provas especiais!
Este é o espírito da TIME, correr para melhorar a saúde, qualidade de vida e, se der, melhorar a performance. Fazer amizades e viver experiências agradáveis e diferentes a cada viagem! Quem ainda não nos conhece, está convidado. Acesse nosso site www.timeassessoria.com.br, e entre em contato conosco. Estamos te esperando para um treino experimental gratuito!”
Então...abrimos 2014 com mais esse desafio!
Filipe Aragão, 29 anos, Graduado em Educação Física na Universidade de Brasília (UnB), Pós-graduado em Fisiologia do Exercício Avançada pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), e proprietário da TIME Assessoria Esportiva! Apesar da pouca idade, um profissional do mais alto gabarito e altamente respeitado na área em que atua. A idade é pouca, mas a capacidade que ele tem de realizar é de gente muiiiitttooo grande e um verdadeiro mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Andrea Pires

Visite Brasília

Andrea Pires

Com Salto&Asas é um lugar de verdade, onde compartilho as memórias das viagens que mudaram minha vida e que me transformam diariamente. Sonhar, Planejar e Realizar, o melhor caminho para ter o Mundo nas Mãos! comsaltoeasas@gmail.com

Adquira aqui seu e-book